terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rovella magnetic motor


Magnetic motor free energy Rovella

Ilustração didática do Rovella - motor magnético "gerador infinito de energia".

O modelo de construção mais fantasticamente simples de gerador de energia livre baseado em motores magnéticos que já vi. Aparentemente Italiano-germânico. Rovella é motor para brincar de fazer em casa já que tem desenho esquemático com projeto em medidas exatas no comentário original do vídeo. A idéia de alternar o fluxo com uma chave, ainda é um pouco misteriosa para mim, tecnicamente falando. Provavelmente você teria meia onda, dividida nos dois polos. Mas pela simplicidade vale a pena investir :D.



Reed sensor nada mais é que um relé (chave) sensível a magnetismo. A seguir outro Rovella magnetic motor. Este próximo gerou a maior polêmica hehe.



Esquemático de construção


Projeto de construção deste modelo de motor magnético. (Em tese, este último usa pilhas. Abra o PDF no link que segue o vídeo para os documentos na íntegra... não vi pilha nenhuma mas meu italiano é inexistente hehe)




Comentários originais


Publicado em 13/04/2012 por

Categoria:

Licença:

Licença padrão do YouTube

Um comentário:

  1. Excelente, já havia esquecido desse motor de Rovella que foi um dos que mais me encantaram. Esse daí eu duvido a UFRGS provar que não funciona.

    Carlos.nagual@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente para aumentar meu pagerank ! :D

Se for um link, use isto:
<a href="http://www..."> http://www...</a>